Idade do Baby Arthur

Lilypie Primer Ticker

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Mensagem para o novo ano...

Recebi esta mensagem de um amigo, muito interessante e resolvi divulgá-la para vocês, queridos, que vêm aqui me visitar. Sei que sou otimista e este texto é um reflexo do que penso para o mundo. No dia em que desistir de ser otimista, nao serei eu mesma.
Um beijo enorme.
2007 Causas


Por Ricardo MagalhãesMexa nos bonequinhos do seu presépio, abra espaço na sua árvore de natal, coloque fogo nos neurônios do seu cérebro, lá vai a mensagem de final de ano da BIZREVOLUTION ......O Ser Humano mais medíocre que existe é aquele que vive uma vida sem propósitos. Querida(o) Amiga(o), O mundo está mudando. Não é papo furado. Eu não sou romântico. Uma gigantesca onda de prosperidade está em curso, e katrinamente falando, irá varrer o marasmo da violência, corrupção e terrorismo.

O mundo está se tornando uma única família. Comunidades on-line e off-line integram brasileiros com franceses, japoneses com mexicanos, americanos com holandeses na busca de idéias práticas para mudar, consertar, REFORMAR e melhorar o mundo em todos os aspectos. Ambientalismo, conservação dos recursos naturais, controle de poluição, proteção de animais, tecnologias alternativas, assistência a adultos, assistência a idosos, assistência a deficientes físicos, assistência a desastres e catástrofes, assistência a jovens, assistência a crianças, assistência familiar, assistência material, creches, aconselhamento vocacional, associações comunitárias, associações de bairro, moradia, produção e comercialização coletiva, profissionalização, direitos humanos e cidadania, combate à violência, combate à violência contra a mulher, serviços sociais, prevenção do crime, promoção da cidadania, proteção dos direitos do consumidor, proteção dos direitos civis, reabilitação de infratores e criminosos, serviços jurídicos, direitos humanos, educação e pesquisa, associações científicas, cultura, educação, esportes, museus, saúde, ambulatórios, hospitais, sanatório saúde preventiva, serviços médicos de reabilitação, tratamento e recuperação de dependentes Eu nunca estive tão otimista como hoje.

O Ser Humano está deixando para trás a Idade Média do mundo e se dedicando a Causas maiores do que ele mesmo. Existe Consciência! Existe Boa Vontade! Existem 83 milhões de brasileiros fazendo algum tipo de trabalho voluntário nesse exato momento! Existem 6 milhões de empresários tocando suas pequenas empresas, criando trabalho, exportando produtos, movendo o motor do Brasil no mais completo e desamparado anonimato. É o Ser Humano cumprindo o seu mais nobre destino de vida: nascer, viver e morrer por uma Causa. É um Trabalho Heróico. Há Heróis questionando o consumo desenfreado do mundo, e oferecendo soluções concretas para reciclar o lixo e conscientizar as pessoas. As pessoas, por sua vez, estão adquirindo maior controle sobre seus desejos consumistas, e realmente se cercando daquilo que as fazem se sentir mais humanas. Há Heróis questionando o comércio internacional, e oferecendo soluções pacíficas e organizadas para permitir que você possa usar um chinelo chinês, uma camiseta brasileira, um computador japonês, um software holandês, e se alimentar de uma comida local sem provocar guerras estúpidas. A Integração mundial é uma realidade sólida. É possível afirmar com a mais absoluta certeza que uma 3a Guerra Mundial jamais acontecerá nesse planeta.

Residências ecologicamente corretas, energia solar, fazer a coisa certa, ética, preservação da biodiversidade, a ciência dos alimentos, a conservacão dos mares, a preservação de espécies em extinção, a nanotecnologia, o software livre, computadores verdes, o conhecimento sobre o quê estraga a natureza, a integração da arte com a tecnologia, a reengenharia do próprio ser humano, saber viver bem em espaços pequenos, a exploração de fontes de energia alternativas ao petróleo, a criação de mobiliários ecologicamente corretos, o consumo consciente da água, o combate aos campos minados, a reinvenção do campo de refugiados, a reinvenção do transporte urbano, o planejamento das grandes cidades, a atualização da infraestrutura, o microfinanciamento aos mais pobres, a cultura global, o turismo e as viagens, a demanda por transparência, a revolução da não-violência, a explosão da comunicação, a restauração da ecologia, o futuro das pequenas cidades, a compreensão sobre as regiões polares, a imaginação sobre o futuro.

Nós sabemos quais são os nossos problemas. Nós sabemos como resolvê-los. Eu não sou nenhum bicho-grilo. Eu sei que ainda existem os tarados de Bragança Paulista que queimam Seres Humanos vivos para roubar dinheiro de pinga. Eu sei que ainda existem os parlamentares mensalistas que se dão 90% de aumento de salário como se merecessem tanto ou mesmo o que já recebem. Mas, a questão aqui não é o que os outros fazem ou deixam de fazer. A questão é se Você vai fazer parte da solução ou do problema. Se você vai lutar por uma Causa em 2007 ou vai amolecer como as gerações passadas que passaram por aqui.

Em 2007, eu espero que você seja despedido por uma justa causa! Eu espero que você quebre as regras da empresa, dobre os joelhos diante da coragem dos seus colegas, olhe nos olhos das pessoas quando falar, respeite as opiniões contrárias, se vencer não comemore, se perder não fique bravo, se alguém fizer alguma pergunta a você, faça outra pergunta a essa pessoa, surpreenda os outros com atos de generosidade, preste atenção quando os outros estiverem falando, não peça por prêmios e reconhecimentos, faça sua lição de casa sem reclamar e choramingar, seja o mais organizado possível, conheça todas as pessoas pelo primeiro nome, cumprimente os estranhos, não guarde lugar para os outros, peça ajuda antes que seja tarde demais, dê gorjetas, não coma mais do que o necessário, faça follow-up, defenda as suas crenças, aprenda com os seus erros e bola prá frente, Carpe Diem, seja a MELHOR pessoa que você puder ser. Você é seu concorrente e mais ninguém. Seja o MELHOR em tudo que fizer e ponto final.

Existem 2007 x 2007 x 2007 x 2007 Causas para Você ser o REVOLUCIONÁRIO que todos aqueles que te cercam estão precisando. Eu espero que você faça algo. Eu espero que você provoque Perguntas. Quais são as barreiras que impedem a adoção da energia solar como fonte de energia de um automóvel? Por que a rede elétrica não pode ser usada como canal de transmissão da internet? Quando vamos usar a água salgada do mar como combustível de um avião? Quem vai inventar um produto mais poderoso e mais acessível do que o cimento para que possamos derrubar todas as favelas do Brasil e substituí-las por lares decentes para todos? Que tipo de equipamento é preciso inventar para reciclar o plástico que leva décadas ou séculos para desaparecer? Eu espero que você perceba o mais rápido possível que as mudanças que você sempre quis ver no mundo estão em curso. Quem quer mudar o mundo? QUEBRA TUDO EM 2007!!! Foi para isso que eu vim! E Você? Ricardo Jordão Magalhães 2007 Vezes Otimista!

E ai seguem os dados do autor:
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br BIZREVOLUTION Se você gosta dos textos do QUEBRA TUDO, Clique aqui para indicá-lo para TODOS os seus amigos. Se você não gosta, indique aos inimigos.

3 comentários:

Regina disse...

Oi Jamine,

Feliz Ano Novo para voce. Que o seu 2007 seja bem produtivo e repleto de realizacoes profissionais e pessoais.

Eu nunca fui das mais otimistas, mas estou apredendo. Embora continue sendo muito realista, decidi focalizar as minhas energias nos aspectos mais positivos do mundo e da vida. Eu acho que para fazermos parte da "solucao" temos que passar menos tempo duelando na gravidade dos problemas que nos cercam.

Beijos,

Regina

Bubusca2 disse...

Eu também sou muito otimista. A vida é vivida segundo por segundo e a gente tem que se concentrar nas coisas boas, tentar ser feliz e fazer com que as pessoas que amamos sejam felizes também, senao nao dà pra viver.

JAM disse...

Regina: realmente para fazermos parte da soluçao temos que 'duelar'com a situaçao, com o entorno. O que nao vale, e observo que algumas pessoas fazem isso, é 'vestir' a máscara do pessimismo para se omitir...Isso é que acho TERRÍVEL: A OMISSAO!!

Tê: Fazer a diferença ao nosso redor já é um EXCELENTE início.