Idade do Baby Arthur

Lilypie Primer Ticker

sábado, junho 09, 2007

República Tcheca - Praga

E este será meu último post sobre a viagem para o leste...Entao pegamos o trem saindo de Viena para Praga. O trem, como saia da Áustria, perfeito...Só que no caminho os contrastes: deixamos a bela e organizada Viena/Áustria por caminhos de paisagem caótica. A República Tcheca é um país que faz parte da Uniao Européia, mas que nao tem o mesmo poder econômico dos países mais antigos. Apesar disso, dos países que ingressaram recentemente, é o que apresenta as melhores posiçoes econômicas e sociais. Sair da EU antiga, Áustria e entrar na nova EU, República Tcheca, inclui um sem fim de guardinhas entrando na sua cabine de trem, checando seu passaporte...Uma verdadeira maratona!! Tem que ter paciência. Acredito que em 5 horas de viagem meu passaporte e o de Sérgio passou pelo controle umas 3 vezes...Haja paciência...

Depois de todo 'perrengue' uma cidade linda e romântica. Nao pegamos o melhor dos tempos, com sol todos os dias, mas deu para caminhar bastante, sonhar pelas ruelas e ficar extasiado com tantos prédios bonitos. Enjoy it ;)






Uma vista desta cidade incrivelmente romântica. Para mim, um dos lugares mais românticos. Fechou nossa lua-de-mel antes do baby em grande estilo. Melhor? Apenas Veneza com seus violinos, pontes e canais...Mas estou esperando o retorno a Veneza...



Relógio astronômico - um dos ícones da cidade


Nós e todos os turistas de Praga na Famosa Charles Bridge ;)



Detalhe da Ponte Carlos



Foto da velha sinagoga judaica




O rio Vlatva...Aqui tem vários passeios de barco legais para fazer. Nao fizemos porquê estava frio e nao quisemos arriscar. Para quem vai no verao ou em épocas mais quentinhas que esta primavera-inverno que fomos, acho que deve ser belíssimo.


Foto com o rio Vlatva ao fundo.


Sérgio, na frente do castelo de praga. Complexo que até hoje abriga a sede do governo.

Igreja do complexo...Detalhe: sempre filas! E estas filas nao sao rápidas: 2 ou 3 horas tranquilamente. Fomos na páscoa, feriadao...Nao recomendo a ninguém ir nesta data.

2 comentários:

Leila Silva disse...

Olá,

Nossa, parece que estou viajando por esses lugares de novo.
bjs

Anônimo disse...

Jamine, muito legal as fotos e o blog e você parece curtir bastante...