Idade do Baby Arthur

Lilypie Primer Ticker

domingo, setembro 07, 2008

Tempo Belga...


Gente, seguinte: nem chegamos no outono mas aqui já e inverno: pois e...As temperaturas já despencaram e ficam em torno de 15 graus!! Pra uma nordestina da "gema" vcs devem imaginar o que isso significa...Frioooooo.....

Sem contar que, o tempo aqui tem o famoso ciclo: 4 estacoes num único dia: sim...Inicia o dia bem frio (com céu completamente cinza) - inverno, depois passamos para um solzinho básico (primavera), logo em seguida melhora um pouquinho mais (verao) e depois cai de novo (outono) e por ai vamos...

Chuva?!??! Que e isso...*R*R* Aqui e o que não falta...Chove tanto que ate os próprios belgas tiram ' onda ' deste fato: eles costumam dizer que só pegam sol no verão se forem para a Franca hehe...

Mas temos comentários divinos e estorias engraçadas sobre isso...A ultima: estávamos indo para NY e um americano, já dentro do avião, na decolagem, diz para a colega ao lado:

- Dizem que o tempo na Bélgica não e bom. Mas eu adorei...Passei 2 semanas e apesar de chover TODOS OS DIAS, a temperatura media estava em torno de 15 graus...Não quente, agradável...Adorei o clima!!! (detalhe: estavamos na PRIMAVERA)

Esta eu não resisti e comentei com o Sérgio que tava do meu lado:

- Ele precisaria passar 365 dias com este climinha...Sem um dia de sol inteiro, para dizer que o clima da Bélgica e ' agradável ' hehe...

Gente, não suporto mais o calor do Nordeste...Fui de ferias agora e e quente mesmo! E quente de matar...No inverno e fazendo 35 graus...Eu andando no carro com o ar condicionado ligado o tempo todoooooo...Senão o Arthur ' cozinhava' no banco detrás...Mas ao mesmo tempo: que delicia ter o céu azul e ficar sem chuva por alguns dias ;-)






15 comentários:

Anônimo disse...

Que outono frio! :) Como é questão de costume neh? Já tais acostumada com o friozinho! :)
A única coisa que me incomoda é a chuva... E chuva e frio é sacanagem hehehe. Aqui no sul como o frio é úmido, doído, se chove então, não dá vontade de sair de casa!

Beijão!
Xu

_+*Ælitis*+_ disse...

Nos mudamos, não é? como disse no post de sabado, morei 11 anos em Angola, onde ha 10 meses de calor/ano e não sou a maior fã de um solzão!
Amodoro a Belgica, mas é verdade que ai ja apanhei grandes chuvadas! ai ai :) mas mesmo assim, adoro quando vou para ai... e posso falar, porque o tempo em Paris tb anda cinzento... ok, hoje ha um solzinho, mas ontem choveu o dia todo!

Beijo meu,

A Elite

lola aronovich disse...

Ah, eu quero morar no nordeste! Mesmo que faça muito calor. Pra mim é melhor do que muito frio. A gente no Brasil não sabe a sorte que tem. Imagina viver no norte dos EUA, onde faz muito frio durante seis meses. Neva durante uns cinco... Quando eles diziam pra mim que gostavam da variedade das estações, eu respondia: "QUE variedade?! Aqui é um gelo metade do ano!".

_+*Ælitis*+_ disse...

Pois é chérie, acabei de verificar e nao encontro Sephora ai na Belgica, mas seguramente tem outras lojas interessantes para maquilhagem, nao? :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Adoro passar por aqui! Sempre uma história leve sobre as diferenças entre o Brasil e a Bélgica.

Realmente viver na Bélgica deve ter suas vantagens, mas viver todos os dias com a temperatura em 15 graus chega uma hora que cansa!!! Porque o calor é duro também, mas o sol é necessário, dá ânimo! rsrs

Bjocas

meus instantes e momentos disse...

gostei de vir aqui, muito bom teus posts. Parabens.
Tenha um belo domingo.
Maurizio

Leila Silva disse...

Pois Curitiba não fica devendo muito, é primavera, e continua frio, de 11 a 18 graus.
Será que eu deveria voltar para a Bélgica?

Anônimo disse...

Oi, brigada pela visita. Meu nome e Gabi, Carol e a minha filha.
Nossa, meu marido ia adorar essa chuvarada..ele adora chuva. Aqui ate que a gente tem as 4 estacxoes bem definidas...a unica coisa que sinto falta e da neve, apesar de ser do nordeste.
Eu ainda nao fui ao Brasil, mas ja estou imaginando. Aqui no verao e muito quente, mais quente que no nordeste, porem nao e umido, sei que vou sentir bastante.
Enfim, vou ser frequentadora desse blog. Ve se aparece la no meu pra gente trocar uma prosa arretada! ;)

beijao

Anônimo disse...

Nao sei se meu comentario foi ou nao foi...me diz depois

Anônimo disse...

ai ai ai...sera que meu comentario foi? Me diz depois...

Anônimo disse...

Minha querida! Sempre atenciosa! Brigada pelo carinho!

Que seu tempo longe tbm te traga renovada! Tudo de bom pra ti!

Beijão enorme!!!
Xu

Tânia N. disse...

Amamos frio! Detestamos chuva, por causa da chapinha...rs!

_+*Ælitis*+_ disse...

Por onde andas, querida? :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anônimo disse...

Oi, entrei nessa casa por acaso...
achei super legal. Deu mais saudades dessa terra que amei ao conhecer em maio desse ano; meu irmão mora em Berlaar é tudo muito bonito e, pricipalmente, tranquilo!
beijinhos mil

Aparecida Moraes

Kate Zinha disse...

Já és uma europeia que nem suportas o clima do teu próprio país.