Idade do Baby Arthur

Lilypie Primer Ticker

sexta-feira, novembro 07, 2008

E Obama Virou Presidente...


Acho que está é uma das primeiras vezes que falo de política aqui. Mas TINHA que falar. Estou feliz porquê Obama foi eleito presidente dos Eua. Como negra, acho que é uma excelente oportunidade dos americanos negros (ou que sao da minoria) enxergar as possibilidades e fazer a diferença.

Quando fomos nos Eua, observei que os negros tinham uma participaçao ativa na sociedade...Mas tinham os empregos mais duros (tipo metrô, atendente de loja, etc...) Ficamos hospedados na Universidade de Columbia...Nao via muitos negros estudando por lá...Nao vi professores negros (pelo menos na área de Física). E isso me fez aceitar algo que já tinha lido bastante a respeito...Que os negros americanos nem sempre tem acesso as 'maravilhas'do capitalismo: educaçao, saúde e segurança para todos. Muitas vezes eles moram em lugares péssimos, sem acesso a cultura, as coisas que os brancos têm.

Acho que a vitória do Obama pode nao fazer difença para o mundo, afinal...Como ouvi no noticiário do Brasil 'Política exterior, é política exterior...O presidente sempre toma parte de seu próprio país'. Mas acredito que a eleiçao do Obama pode fazer a diferença para os próprios americanos: negros, hispânicos, marginalizados sociais...

Ah, hoje li uma pérola: o lider da Klux Klux Klam disse que Obama é só meio negro *R*R* Tá parecendo o Brasil...Onde todo mundo é moreninho hahahaha

É isso pessoal...Tinha que comentar isso aqui...Amei a vitória de Obama ;-) E vcs, que acharam?!?

11 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

EI Jamine!!! Quanto tempo não passo aqui! Com esta minha viagem gigantesca acabaei me distanciando dos blogs que adoro dar um olhadinha. É impressionante, mas todas as vezes que venho aqui você acabou de visitar um local para o qual estou indo ou acabou de chegar de um local que eu acabaei de visitar rsrs.

Antes de eu viajar dei uma olhadinha nos seu post sobre a viagem de Portugal. Agora, vi que você foi dia desses a Dusseldorf e Colonia. Visitei estas duas cidades no meio de outubro e fiquei: encantada!!!! Na verdade, amei Dusseldorf! Tenho uma amiga que mora em Hilden, uma cidade vizinha, e nos levou aos melhores locais. Uma fofa! Enfim.

Só não consegui ver o qeu seu baby operou. Espero que esteja ótimo.
Bjocas

lola aronovich disse...

Eu também amei!

Erica disse...

Olá amiga vim conhecer o seu outro cantinho, adorei ele :)!

Gostei muito que Obama foi eleito presidente!

Bjs tenha um excelente domingo espetacular!

Star disse...

Vim parar aqui pelo mundo pequeno. Voltarei!
Amplexos!

Anônimo disse...

Eu adorei. Escutei o discusso dele e achei lindo. Que marco na vida da sociedade americana, hein? Podemos dizer que Martin Luter King nao sonhou em vão. Foi um símbolo muito importante e espero que sirva de exemplo pra outros países.
Bjks, Jam.
Tt

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Achei incrivelmente fantastico, maravilhosamente incrivel e fantasticamente maravilhoso.

Faz tempo que nao te vejo, cade o sergio? Manda um abraco e diz ao safado que venha tomar uma aqui com a gente.

Abracos,
Pitu ca.

_+*Ælitis*+_ disse...

Comecei a ter certezas que ha lugares para meninas e meninos de varios horizontes como eu. é verdade que o Obama nao é negro. ele é negro e branco, pois tem o sangue dos seus dois pais nas veias. Ele encarna sem duvida o futuro onde pessoas de diversos horizontes vão ser melhor aceites. Nem digo COMPLETAMENTE aceites porque temo que nunca seja realmente possivel ;(

Beijo meu ♥,

A Elite

DaniG. disse...

Jamine, fofa, me explica pq eu nao visitei mas teu blog ? Que furo. Mas agora vou te adicionar no link pra continuar sabendo de vcs :)

Bjoooooooooooooooooooooo

Marina Bellini disse...

Olá, sou jornalista e estou realizando uma matéria sobre brasileiros que estão no estrangeiro e têm blogs para contar suas aventuras... Gostaria de lhe entrevistar. É possível?

Aguardo retorno entre hoje e amanhã!

Meu e-mail é marina@batalhadefas.com, mas peço que ao responder a mensagem, mande cópia para o meu outro e-mail: mah_nt_bs@hotmail.com

(eles têm dado uns paus ultimamente, a cópia assegura que pra um dos dois a sua resposta chegará)

Leila Silva disse...

Amei também, claro!!!

abraço
Leila