Idade do Baby Arthur

Lilypie Primer Ticker

sábado, março 07, 2009

Carnaval Em Dusseldorf

Sei que o Carnaval passou há tempos, mas nao pude vir aqui antes trocar figurinhas...Entao, agora já vao umas fotinhas do carnaval aqui...
Este é o programa tradicional: grupos de amigos ou famílias fantasiados ficam pelas ruas, dançando, bebendo e trocando figurinhas. As músicas podem ser desde techno até as tradicionais da regiao. Uma curiosidade é que existem áreas, com palco ou nao, onde público formado por idades parecidas se reunem. Nao é como no Recife, com pólo tal ou tal...Mas tem uma divisao mesmo...Naturalmente...Adolescentes, Meia-idade...Pessoas com Crianças, etc.

Na segunda-feira de Carnaval (último dia aqui), existe uma grande parada na Koningsalle, a principal rua de compras da cidade...Sao vários carros alegóricos. As pessoas ficam nas laterais e tem uma parada de carros alegóricos que distribuem doces. As crianças já vao com sacolinhas que voltam recheadas. Elas adoram!!

Essa foi uma "Escola de Samba"brasileira que se apresentou...Muito legal! Eles representaram as regioes do Brasil através do folclore. Interessante ;)




Mais carros alegóricos distribuindo doces...








Esta foto foi tirada no domingo: esse grupo era só uma batucada que seguia pela cidade. Até ficamos um pouquinho com eles...Era um misto: alemaes com brasileiros.



No geral, para nós que somos do Recife, o Carnaval daqui foi bem animado, ao nosso estilo. A diferença foi o frio!! Pegamos em torno de 6 graus curtindo o Carnaval. Soluçao? Cerveja, casaco, entrar em bares para tomar café...Etc...Arthur curtiu muito também. Entao, deu para curtir até com criança, coisa que talvez nao consigamos fazer muito no Carnaval de Recife e Olinda.






No meio da festa o que tinha? Um carrossel e acreditem: o movimento era grande!! Isso é só para vcs terem uma idéia de como tem de tudo no Carnaval daqui. E assim passamos nosso último ano de Carnaval como expatriados em Dusseldorf...





11 comentários:

Nadja Kari disse...

que lindas as fotos!!! ameeei!!! :)

Jhennifer Cavassola disse...

Ai que legal!! ;)
Tava vendo o blog dos moveis, pena não ser daqui.

POis é, muçulmana sim. Sempre gostei muito da cultura arabe, sempre me identifiquei muito com os costumes, e tals. Até que certo dia, quis saber mais sobre a religião. Como não consigo ser cristã de coração, pois não consigo aceitar Jesus como Deus e sim como um profeta. Me deixa mais distante ainda do mundo cristão. E conhecendo a palavra do Profeta Mohammed, a doutrina Islâmica, procurando saber mais e mais. Fui me interessante e me tornando muslim. Tenho gostado muito! Não é um bicho de sete cabeças como muita gente pensa. No mundo oriental é dificil aceitar a doutrina islamica, mas pra mim é que chega mais perto da verdade.

Parabéns pelo blog! Um lindo dia! Beijos

Jhennifer Cavassola disse...

À você mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Autor: (Desconhecido)

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Cíntia disse...

BACANA!
DEU PRA MATAR UM POUCO DA SAUDADE DO BRASIL?
BJUS

Myself disse...

Que maneiro!!!
Adorei as fotos e o clima!

Beijos!!!

Cíntia disse...

TEM MAIS UM SELINHO PRA VC LÁ NO MEU BLOG
BJUS E ADOREI AS FOTOS

GILMARA BENEVIDES disse...

Oi Jamine,

Nos conhecemos em Recife, sou amiga de Viviane Amélia. Poxa, esta semana lembrei de você e te procurei aqui na net!

Um beijão enorme!
Gilmara

http://gilmarabenevides.blogspot.com

Silvia Masc disse...

Lindas as fotos... Parou de escrever? Não para não...
beijinho

...como é grande o meu amor por você... disse...

Oie!
Passeando pela net descobri seu blog.
Vi o seu amor pelo Brasil mesmo estando longe e me emocionei com a frase do Nelson Mandela.
Sempre q puder farei uma visita.
Beijão pra vc e felicidades sempre pra vc e sua linda família.
Alê

Maria Flor Atêlier disse...

Oie!
Aproveitando pra seguir vc tb como o meu blog de trabalho.
Quando puder venha me fazer uma visita.
Beijão
Alê

Fabiana... disse...

olá! acho que é a minha primeira vez por aqui... achei vc pelo mundo pequeno. simplesmente amei essa frase do final da tela do blog:
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." Nelson Mandela

linda mesmo!
beijocasssssssssssss!!!

ps: voltarei mais vezes!