Idade do Baby Arthur

Lilypie Primer Ticker

segunda-feira, outubro 30, 2006

Halloween...


Uma vez que entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1 de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês) acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening -> Hallowe'en -> Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das Bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo esta uma designação apenas dos povos de língua oficial portuguesa.

A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas, terá começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.

Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no Século XIX, ficou assim conhecida como "dia das Bruxas".

Fonte: winkipedia...

Mas melhor do que falar...E curtir o Halloween...E la se vao as fotos!!!



As Bruxas soltas...Livres e leves dancando...

A confraria dos fantasmas, bruxas e afins reunida...

Bruxas bebem muito vinho *R*R*

Um comentário:

Bubusca2 disse...

He,he,he... vocês nao tiveram pesadelos, nao? Eu fiquei so na distribuiçao de confeito mesmo :o)